Banda de Campo ganha concurso internacional no Luxemburgo

A Banda Musical de S. Martinho de Campo, conquistou o primeiro prémio no Festival Internacional para Bandas Filarmónicas e Orquestras de Sopros, que decorreu sábado e domingo (dias 7 e 8 de julho) na cidade luxemburguesa de Differdange. Participaram no evento Bandas do Líbano, Polónia, Estados Unidos da América, Grécia, Bélgica, Luxemburgo e Suiça, para além da Filarmónica de Campo.

No final do concurso a alegria demonstrada, devido a esta conquista, nas redes sociais pelos elementos da banda, cujo maestro é Marco Araújo, era naturalmente evidente.

Trata-se de um evento que decorre desde 1996 e esta foi apenas a terceira em que participou uma banda portuguesa, apesar do número elevado de portugueses que residem no Luxemburgo.

Para além dos emigrantes portuguesas a Banda de S. Martinho contou com o apoio especial dos presidentes da Câmara de Valongo e da Junta de Campo e Sobrado, respetivamente José Manuel Ribeiro e Alfredo Sousa.

Durante esta permanência a Banda foi recebida pelo embaixador de Portugal no Luxemburgo e também na autarquia de Differdange.

A direção da Banda é presidida por Jorge Benido e um dos orgulhos desta entidade é a formação. Desde 2014 foram encaminhados dezenas de alunos para o Conservatório de Música do Porto, Academia de Costa Cabral, Academia de Lousada, Academia de Paredes e outros estabelecimentos de ensino onde a música é referência.

“Artigo publicado no Jornal N. Regional no dia 09 de julho de 2018”

Esta entrada foi publicada em Escola. ligação permanente.